terça-feira, 29 de maio de 2012

Conhecendo um dos meios de comunicação virtual - o blog

Conhecendo um dos meios de comunicação virtual - o blog
O blog permite uma maior interação entre as pessoas
Como você sabe, a sociedade em que hoje vivemos é bastante influenciada pelo avanço da tecnologia, e nós temos de acompanhar toda essa evolução, não é verdade? E falando sobre estas inovações, sabemos que o “mundo” virtual disponibiliza muitos recursos para que possamos nos comunicar com extrema agilidade.

Basta lembrarmos de que antes utilizávamos as cartas para nos comunicarmos comamigos e familiares, hoje a situação é diferente, pois uma das possibilidades que podemos usufruir é o e-mail. E não é somente ele, mas também muitos outros canais permitem com que as pessoas do mundo inteiro interajam entre si. 

E por falarmos nisso, iremos conhecer as características que constituem um desses meios de comunicação que, sem nenhuma dúvida você já deve ter visto várias vezes ou até mesmo possuir um. É do blog que estamos falando, representado por uma página da Internet na qual o emissor (a pessoa que escreve) registra suas ideias, sentimentos, fatos ligados à vida pessoal, expõe algum trabalho realizado, como, por exemplo, sua professora pode possuir um blog e nele divulgar todos os seus trabalhos.


Os assuntos que são retratados no blog costumam variar, indo desde o relato das experiências pessoais até piadas, fotografias, notícias, novidades ligadas à vida social, enfim, sobre tudo que se pretende produzir. Alguns blogs deixam de ser pessoais e passam a ser comunitários, revelando assim as experiências de um grupo de pessoas. É como se você e todos os craques de futebol da sua escola resolvessem criar um, já imaginou como seria interessante? Caso isso aconteça, todas as pessoas que acessarem terão a oportunidade de conhecer as novidades e até fazer comentários sobre o assunto.



Por Vânia Duarte
Graduada em Letras
Equipe Escola Kids
 http://www.escolakids.com/conhecendo-sobre-mais-um-genero-textual-o-blog.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário